Sexta-feira, 16 de Outubro de 2009
How B | P Researched SPORE

Eis as respostas às perguntas colocadas:

 

Problema?

 

Descobrir de que forma o público interage com o jogo que está a ser desenvolvido (teste de produto).

 

Metodologia normalmente utilizada?

 

Utilização de grupos de controlo com regras bastante restritas, num ambiente controlado, em condições semelhantes para todos.

 

Problema nessa metodologia?

 

A criação de um ambiente artificial gera resultados artificiais. A interacção com outros utilizadores, involuntariamente, pode condicionar as respostas dadas ao entrevistador. Interagir com o software num ambiente estranho pode constranger o utilizador.

 

Nova abordagem metodológica?

 

A nova abordagem metodológica permite aferir alguns parâmetros com maior grau de realismo: um ambiente mais familiar torna a interacção mais confortável, a capacidade de monitorização e  feedback, em simultâneo com a experiência, proporciona uma recolha de dados mais rica e espontânea. Esta abordagem não está isenta de interferência exteriores ao espaço do jogador, como, por exemplo, o uso do telemóvel. O excesso de informação obtida pode tornar-se problemático, devido à dificuldade de tratamento. Os custos, naturalmente, também são mais elevados que a abordagem metodológica tradicional.

 

 

Realizado por:

 

Carla Manuel Nº47077

Hugo Monteiro Nº46935

Nuno Veloso Nº14895

Paulo Valbom Nº42687




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